21/09/2019

25º Festival do Peixe Ornamental começa nesta quinta (24) em Barcelos

Marília Mendonça no Festival do Peixe Ornamental

A cantora Marília Mendonça é uma das atrações nacionais do Festival do Peixe Ornamental. Foto: Divulgação

A 25ª edição do Festival do Peixe Ornamental, no município de Barcelos (a 399 km de Manaus), acontece a partir desta quinta-feira (24) até domingo (27). No evento, que é um dos mais tradicionais do município, as agremiações Cardinal e Acará-Disco se enfrentam em uma disputa que envolve elementos de dança e música da cultura indígena. A programação também inclui shows de músicos locais e das atrações nacionais – a banda Ira e a cantora Marília Mendonça.

O festival reforça a cultura de Barcelos e chama atenção para um dos destaques da economia local, que é a criação de peixe ornamental. O município é ponto de encontro dos praticantes de pesca esportiva, atraindo adeptos de várias partes do mundo. Durante o período, de agosto a março, milhares de turistas visitam Barcelos com esse intuito.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

A expectativa é que mais de 2 mil pessoal visitem o município, durante o festival deste ano. A maneira mais rápida de chegar a Barcelos é por via aérea.

Nesta quinta-feira (24), como parte da programação do Festival do Peixe Ornamental terá a festa dos visitantes, com show do “Rei do Arrocha”, Guto Lima. Sexta-feira (25) acontece o Luau da Praia Grande, com as apresentações dos cantores locais Eraldo Bandeira e Daniel Trindade.

No sábado (26), na Arena Piabódromo, Cardinal e Acará-Disco disputam o título de melhor apresentação do festival. Nas cores azul e vermelho, o Cardinal está em busca do tetracampeonato. Neste ano, a agremiação defenderá o tema “Rio Negro fiador da vida”. O Acará-Disco é representado pelas cores preto e amarelo e no festival apresentará o tema “Terra Mística: Contemplação da Amazônia”.

A programação encerra no domingo (27) com os shows nacionais da banda Ira e da cantora Marília Mendonça.

Os voos da MAP Linhas Aéreas saem do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes aos sábados, às 6h30, e retornam à capital às 8h.  Mais informações sobre a disponibilidade de voos no site voemap.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Booking.com