28/09/2020

Casa Tika, hospedagem pé na areia e de frente para Anavilhanas em Novo Airão

Casa Tika, onde se hospedar em Novo Airão

A Casa Tika é toda de madeira e tem uma vista privilegiada do Parque Nacional das Anavilhanas. Fotos: Amazonas e Mais.

Ocupando um dos pontos mais privilegiados de Novo Airão (a 200 quilômetros de Manaus, a Casa Tika abre as portas para o público em geral, tornando-se mais uma opção de hospedagem no município.

Construída para receber amigos, curtindo a natureza, a Casa Tika é toda em madeira e consegue transmitir um “clima de montanha”, mantendo as características típicas do interior amazônico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Booking.com

As vantagens são inúmeras e exclusivas. Uma escada conduz o morador a praia praticamente privativa, em frente ao arquipélago das Anavilhanas. No auge da vazante, a faixa de areia chega a mais de 100 metros. Na época da cheia, a água fica batendo na escada e as árvores oferecem sombra a partir das 11h, tornando o local ainda mais aprazível.

Localizada num ponto extremo da cidade, a casa está fora do burburinho e a circulação de veículos é mínima. A natureza, pródiga, oferece um fenômeno raro na região: uma hortência, em todo esplendor, teima em deitar flores praticamente o ano inteiro e de frente para o rio Negro.

O nome da Casa Tika vem da cadela de estimação. Do vizinho! Tika, nascida no rio Jaú, distribuía carinho e conquistou todos da casa, proprietários e visitantes. Hoje, não mora mais ao lado, mas ainda é uma fonte inesgotável de amor.

Casa Tika, em Novo Airão

Acesso ao rio, que na época da cheia chega aos pés da escada. Fotos: Amazonas e Mais

A Casa Tika tem quatro quartos, todos com banheiro, ar-condicionado e televisão.

Casa Tika, em Novo Airão

Área central da casa, que integra sala de estar e cozinha.

Casa Tika, em Novo Airão

Área externa da casa.

Na época da vazante, entre setembro e janeiro, a praia aparece em frente da casa.

Infraestrutura

A Casa Tika tem quatro quartos, todos com banheiro, ar-condicionado e televisão, com roupa de cama e banho. Foi construída com uma enorme sala de estar e jantar, para onde todos os moradores convergem. “É um lugar para conversar. Ideal para dividir com amigos e familiares. Todos se encontram, ao sair dos quartos, e o clima de informalidade se impõe”, diz o somelier e chef Ivanhoé Mendes, administrador do imóvel. Essa área é equipada com sofás, televisão, ar-condicionado e banheiro social.

Também dispõe de geladeira, fogão, freezer e utensílios de cozinha

As mesas, todas em madeira de lei, foram construídas atendendo ao padrão de beleza e conforto. A principal, na sala de vidro, com capacidade para 12 pessoas, é belíssima. Beleza igual à que fica no alpendre, ao lado, com tampo retirado de toco de itaúba preta, lixado e selado na parte de cima, com o restante mantido em estado natural.

 

Como fazer reservas

A diária é R$ 600 (Agosto/2020) e é facilmente diluída entre quatro casais. “Só aceitamos aluguéis a partir de duas diárias. Assim, quem alugar terá forçosamente mais tempo para curtir o pequeno paraíso que construímos”, explica Ivanhoé.

A Casa Tika pode ser reservada através das plataformas online AirBNB e booking.com.

CLIQUE NO ANÚNCIO DO BOOKING NO SITE PARA RESERVAS

 

Veja mais fotos da Casa Tika:

Casa Tika: onde ficar em Novo Airão

Casa Tika: onde ficar em Novo Airão

Casa Tika: onde ficar em Novo Airão

Casa Tika: onde ficar em Novo Airão

Casa Tika, onde se hospedar em Novo Airão

 

Leia mais:

 

 

 

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *