11/07/2024

Caprichoso dá espetáculo e é tricampeão do Festival de Parintins. Veja as notas

Caprichoso dá espetáculo e é tricampeão do Festival de Parintins. Veja as notas

O presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, desfila com o troféu do tricampeonato. Foto: Divulgação

Um título para marcar a história do Boi Caprichoso foi conquistado hoje (1º/07) com o tricampeonato do azul e branco, após três apoteóticas apresentações no 57° Festival Folclórico de Parintins. O bumbá recebeu 1.259,3 pontos contra 1259,2 do Boi Garantido, apenas um décimo de diferença.

As notas foram lidas pelo presidente da comissão de jurados, o antropólogo José Roberto Ferreira Brandão, na tarde desta segunda-feira, em apuração realizada no Bumbódromo.

Na primeira noite o Caprichoso recebeu 419.8 pontos e o Garantido 419.7 pontos, um décimo a mais para o azul e branco. Ambos empataram em 20 itens nesta noite, mas o Caprichoso ganhou por 1 décimo em alegoria. Na segunda noite e na terceira noite de novo empate.

O boi Caprichoso levou para a arena do Bumbódromo três espetáculos grandiosos falando de suas raizes, tradições e saberes. Com alegorias exibindo acabamentos incríveis e muita criatividade por parte dos artistas, o bumbá festejou o título triunfando pela cultura.

O Caprichoso brincou de boi, celebrou a sua tradição, seus fundadores e donos, a ancestralidade, a resistência dos povos e a revolução por meio da cultura popular produzida no coração da Amazônia.

Em seu primeiro ano como presidente e com a certeza do dever cumprido, o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, estava extremamente emocionado e feliz por ser o primeiro artista presidente e por ter conseguido a conquista do tricampeonato. O Caprichoso tinha sido tricampeão na gestão do presidente Rai Viana em 1994, 95 e 96.

Rossy foi aclamado pela torcida na saída do Bumbódromo erguendo a taça de tricampeão.

A festa tomou conta do curral e pelas ruas da cidade com a nação azulada brincando em êxtase.

Veja as notas das três noites do Festival de Parintins:

Caprichoso dá espetáculo e é tricampeão do Festival de Parintins. Veja as notas

 

Texto: Peta Cid

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *