30/04/2024

Monastério se transforma em hotel-SPA no coração da Ribera del Duero

 

O Castilla Termal Monasterio de Valbuena

O Castilla Termal Monasterio de Valbuena ocupa um dos mosteiros cistercienses mais bem conservados da Europa. Fotos: Divulgação

Situado em pleno coração da Ribera del Duero e cercado por vinhedos, o Castilla Termal Monasterio de Valbuena é o primeiro hotel termal 5 estrelas da região de Castela e Leão, na Espanha. Fica localizado em Valbuena de Duero e ocupa um dos mosteiros cistercienses mais bem conservados da Europa, cujo edifício data do século XII.

O exclusivo complexo turístico engloba uma área de mais de 18 mil metros quadrados de construção. Só a zona termal possui mais de 2 mil metros quadrados, com 16 cabinas de tratamentos, várias piscinas termais, circuito de contrastes e piscina para crianças. O aquífero, a 386 m de profundidade, produz águas mineromedicinais da fonte de San Bernardo, que os monges cistercienses no século XII teriam utilizado para regar as vinhas que atualmente fazem parte da D.O. Ribera del Duero. O ideal é reservar os serviços do SPA com antecedência.

O hotel Monasteiro de Santa Maria de Valbuena tem 79 quartos, conseguindo integrar o ambiente histórico com as comodidades da vida moderna.  Tem salões para eventos com capacidade para até 200 pessoas, ginásio, zona para crianças, horta ecológica e 4,5 hectares de vinhedos, que produzem o vinho Converso.

Além das belas instalações, o hotel oferece uma gastronomia de primeira.  O restaurante “Converso”, com menu a la carte, funde pratos da cozinha tradicional e moderna com produtos locais e da sua própria horta ecológica; na “Cafetaria La Cilla” é possível saborear um delicioso café, drinks e tira-gostos em um amplo terraço ; e a “Garrafeira los Monjes” é o ambiente perfeito para degustar os melhores vinhos da Ribera.

Em resumo, o hotel reúne tudo para tornar sua viagem à Ribera del Duero inesquecível.

 

Veja fotos do hotel Castilla Termal Monasterio de Valbuena :

hotel termal castilla 7

hotel termal castilla 6hotel termal castilla 5hotel termal castilla 4hotel termal castilla 2

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *