Domus Enogastronomia lança novo cardápio com conceito mais fusion

file imperial

Filé Imperial, feito com filé mignon grelhado, foie gras, ovo caipira trufado, com lâmina de trufa negra e risoto de alho poró. Foto: Tereza Cidade

O restaurante Domus Enogastronomia (Rua Rio Madeira, 128 – Vieiralves) está de cardápio novo. A raiz na culinária francesa se mantém, mas os novos pratos trazem um conceito mais fusion, inspirados nas cozinhas tradicionais da Itália, Caribe e América do Sul.

“Nossa base é a gastronomia francesa, mas decidimos diversificar um pouco mais”, afirma o proprietário do Domus, Ivanhoé Mendes, o chef responsável pelos novos pratos do cardápio ao lado de Fabíola Tavares e George François, ambos da equipe do restaurante.

As mudanças começam pelas entradas, que traz novidades como a brusqueta de queijo de cabra, camarões e lulas empanadas com molho especial e novos tipos de salada como a Grega e a “Le Jardin”.

Entre os pratos principais, destaque para o “Filé Imperial”, feito com filé mignon grelhado, foie gras, ovo caipira trufado, com lâmina de trufa negra e risoto de alho poró; camarões e vôngoles com arroz à moda caribenha; e bucatine “sabor de mar”, macarrão italiano bucatini com molho de camarão, ovas de capellin preta e vermelha, filé de anchovas e caviar de botarga.

Bucatini sabor de mar

Bucatine sabor de mar. Foto: Tereza Cidade

Na relação de sobremesas, foram acrescentadas mais opções light e diet, como o abacaxi com raspas, a banana flambada ao licor de laranja e a tortinha light de morango.

Os novos pratos têm sido apresentados aos clientes do restaurante aos poucos, como sugestão do dia. “A aprovação tem sido excelente, muitos pratos já caíram no gosto dos clientes e estão sendo muito solicitados”, afirma o proprietário, que manteve no cardápio alguns sucessos da casa, como o Filé mignon premium ao molho de queijo azul; o Fettucine Alfredo com camarões grelhados e o Pirarucu Banana.

Aberto em agosto de 2008, o Domus tem um ambiente aconchegante, decorado com fotos e cartazes relacionados ao mundo do vinho, frutos das viagens do casal proprietário. As mesas são distribuídas em cinco salas. O restaurante tem uma adega climatizada, com centenas de rótulos de vinhos de diferentes países. Já foi premiado pela revista Veja como a “Melhor Carta de Vinhos de Manaus”.

file sabores do bosque

Filé aos sabores do bosque: filé mignon em crosta de funghi, molho especial com cogumelos Shimejis e Shitakes, pimentão assado, tomate cereja e purê de abóbora. Foto: Divulgação

Serviço:

Domus Enogastronomia

Endereço: Rua Rio Madeira, 128 – Vieiralves

Reservas: 92 3584-1065

http://www.domusrestaurante.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>